Nossas Redes


Uma medida da capacidade do olho em distinguir detalhes finos e nítidos. Acuidade pode ser afetada por vários fatores, como miopia, hipermetropia, astigmatismo, catarata, glaucoma e outras condições oculares.

Avaliação cuidadosa da relação entre a lente de contato e a córnea, levando-se em consideração diversos parâmetros. Sendo assim,podemos indicar com segurança a lente que mais se adapta as necessidades do paciente e as condições do olho, evitando-se possíveis complicações.

Também conhecida como teste de cores, é um procedimento para avaliar a capacidade de uma pessoa em distinguir e perceber as cores de forma precisa. Importante para identificar e diagnosticar deficiências de visão de cores, como o daltonismo.

Exame realizado por aparelho que utiliza o método de interferometria a laser, fornecendo uma maior precisão nos cálculos do grau da lente a ser implantada dentro dos olhos, principalmente em cirurgias de catarata ou com finalidades refrativas.

Exame que realiza a avaliação do campo central e periférico, auxilia em diversos casos da oftalmologia, diagnosticando estágios iniciais de glaucoma, assim como sua progressão. Além de ser muito útil no diagnóstico e acompanhamento de outras doenças como as doenças neurológicas.

Mede a curvatura da superfície anterior da córnea, a parte transparente e protetora do olho. A curvatura da córnea é um fator importante na determinação do poder refrativo do olho e é utilizada no cálculo de lentes de contato, para auxiliar nos cálculos de lentes intra-oculares, entre outros.

Exame que tem como objetivo medir a pressão intraocular (PIO) ao longo do dia, em diferentes momentos. A pressão intraocular é um fator importante na avaliação do risco de desenvolvimento e progressão do glaucoma, uma doença ocular que pode levar à perda de visão.

Exame de imagem que utiliza ondas sonoras de alta frequência para visualizar as estruturas internas do olho. É um exame complementar realizado por oftalmologistas para avaliar condições ou lesões oculares que não podem ser adequadamente visualizadas com outros métodos, como a oftalmoscopia.

Exame realizado para medir as dimensões do globo ocular e de suas estruturas internas. É importante para a determinação do poder do cristalino e para o cálculo da lente intraocular a ser implantada durante cirurgias de catarata ou refrativas.

Exame realizado para avaliar a anatomia e a estrutura da câmara anterior do olho, especificamente a malha trabecular e o ângulo da câmara anterior. É um procedimento importante para o diagnóstico e manejo de doenças oculares, como o glaucoma. E diferenciar o glaucoma de ângulo aberto e o de ângulo fechado.

Também conhecido como fundoscopia indireta é um exame realizado sob dilatação pupilar para avaliar a retina, o vítreo (gel que preenche a retina), o nervo óptico,os vasos sanguíneos e coróide, podendo detectar doenças da retina, do nervo e dos vasos, além de auxiliar no diagnóstico da hipertensão, diabetes, doenças neurológicas entre outras.

Exame que analisa o endotélio corneano, uma das camadas da córnea avaliando a quantidade de células por faixa etária, o tamanho e formato delas. É muito importante no pré-operatório de cirurgias oculares como a catarata e no acompanhamento de usuários de lentes de contato.

Exame realizado para medir a espessura da córnea, que é a camada transparente que cobre a parte frontal do olho. Este teste é importante para avaliar a saúde ocular e determinar se há alguma anormalidade na espessura da córnea.

Exame avançado que utiliza tecnologia computadorizada para determinar a correção óptica necessária para melhorar a visão de um paciente. É um método mais preciso e eficiente em comparação com a refração tradicional realizada manualmente.

Exame realizado para avaliar a retina, que é a parte interna do olho responsável pela captação das imagens. Nesse exame, é utilizado um aparelho chamado retinógrafo, que captura imagens da retina através de uma câmera especializada.

Ferramenta utilizada para detectar problemas na visão central, especialmente relacionados à doenças da mácula. Ela consiste em um gráfico com linhas e um ponto central. Ao olhar para a tela a uma distância normal de leitura, é possível identificar distorções, áreas embaçadas, linhas tortas ou desaparecimento de partes do gráfico, o que pode indicar problemas na visão central.

O Teste de Sobrecarga Hídrica é indicado especialmente para verificar se existe a possibilidade de estar havendo pressão intraocular elevada durante o dia e detecção de picos de pressão. Realizado através da medição seriada da pressão intra-ocular após ingestão de 1 litro de água dentro de um intervalo de 5 minutos.

Exame que permite a medida da pressão intra-ocular. É fundamental para o diagnóstico e acompanhamento do paciente com glaucoma. Os olhos são previamente anestesiados e corados com colírios e o exame é realizado.

Exame de imagem não invasivo que permite visualizar as estruturas internas do olho com alta resolução. É um dos exames mais avançados e utilizados na oftalmologia. Gera imagens tridimensionais detalhadas das estruturas analisadas, como a retina, o nervo óptico e a córnea.

Exame utilizado para avaliar a curvatura da córnea, que é a parte transparente e anterior do olho. Esse exame é importante para diagnosticar e monitorar condições como astigmatismo, ceratocone, degeneração marginal pelúcida e outras irregularidades corneanas.





ESTACIONAMENTO NO LOCAL
Imagem do local
Onde estamos: Shopping Center Point Valqueire
Rua Luiz Beltrão, 160 - Salas 309, 310, 321 e 322 - Vila Valqueire, RJ



(21) 3340 4651 / 3477 3404 / 3340 4579 / 3528 2001 / 2453 1931 / 2453 7437
Nossas Redes